Fantasia, Johasson, Mistério, Review, thriller

Insónia de J. R. Johasson

Plot summary:
Depois de quatro anos de insónia, Parker Chip não aguenta mais nada. Toda noite, ao invés de dormir ele entra no sonho da pessoa que ele olhou nos olhos por último. Se ele não dormir logo Parker morrerá. É quando ele conhece Mia. Seus sonhos são calmos e maravilhosamente descomplicados, e permitem a ele um descanço feliz e altamente viciante. Mas o que começa com um encontro se transforma em obsessão. O desejo furioso de Parker pelo o que ele precisa o pressiona ao extremo que ele jamais pensou alcançar. Quando alguém começa aterrorizar Mia com ameaças de morte, a memória de Parker apaga o levando a duvidar de sua própria inocência.

Review:
Estou muito dividida em relação a esta leitura: Gostei muito? Gostei pouco? Penso que estou aí no intermédio. O bom sinal é que este livro agarrou-me do início ao fim.

Neste livro acompanhamos um jovem que já não dorme há alguns anos e quando o tenta fazer, acaba por entrar nos sonhos da última pessoa com quem os seus olhos se cruzaram. A partir deste resumo esta é uma história que nos chama logo à atenção.

A personagem principal e narrador desta história, Parker Chipp, é uma personagem que, para além de nos transmitir uma grande simpatia, também sentimos os seus medos e as suas frustrações.

A estrutura deste livro é um grande ponto positivo. Em comparação ao último livro que li, senti que os eventos desta leitura têm uma passagem natural e contínua. Apesar de, para mim, faltarem algumas explicações, todos os capítulos têm o seu propósito bem determinado. Este aspeto é bastante positivo porque nos leva a uma leitura fluída e acessível. Eu devorei este livro praticamente num dia… à medida que fui lendo, tive a sensação que o final estava para chegar num instante.

No final, a revelação do mau da fita não me surpreendeu, na realidade o que pensei foi “já sabia que era ele”. E isto apenas devido a um pormenor que pode passar despercebido durante a leitura… acho que o final poderia ter sido melhor.

Este livro faz parte de uma série, Night Walkers, e vou querer ler o seguinte. Houve algumas coisas que ficaram por explicar, como é o caso da razão de Parker entrar nos sonhos das outras pessoas…

Dei 3,5 estrelas. Alguns acontecimentos não fizeram muito sentido e o final, a meu ver, foi um pouco previsível.

Publicado por Helena como autora no blog MaggieBooks.

Comments

comments