Banda desenhada, Comics, Fantasia, Ficção científica, Graphic Novels, Review, Staples, Vaughan

SAGA Vol. 1 de Brian K. Vaughan (Writer), Fiona Staples (Artist)

Plot summary:
SAGA é a história de dois jovens soldados de lados opostos de um vasto conflito intergaláctico sem fim, que se apaixonam e arriscam tudo para protegerem a vida que criaram e que terá de crescer num universo hostil e perigoso. Alana e Marko querem apenas poder viver a sua vida em paz com a sua jovem filha Hazel — considerada uma abominação por todas as potências envolvidas na guerra — e, entre serem perseguidos por um príncipe robot com cabeça de TV, assassinos profissionais dos mais diversos planetas e serem assombrados pelos fantasmas de vítimas de batalhas passadas, a sua história irá mudar a galáxia.

Review:
Desta vez saí um pouco da minha zona de conforto e decidi ler uma banda desenhada. Foi uma amiga que me aconselhou e ainda bem que segui o conselho dela. Esta leitura foi viciante ao ponto de querer ir já comprar o segundo volume!

Sempre tive algum receio na leitura de bandas desenhas, sempre pensei que estas não tivessem um fio condutor. Mas esta história está muito bem construída e avança sem nunca deixarem pormenores para trás. Foram os pormenores que mais me fascinaram porque à medida que vamos avançando percebemos que todas as personagens estão interligadas, tudo faz sentido.

Esta banda desenhada tem de tudo, monstros, criaturas esquisitas, animais que falam, sendo esta uma realidade alternativa. No geral gostei de todas as personagens, mas a que me chamou mais a atenção foi a bebé, apesar de não ter uma presença muito ativa. E o mais interessante é que não seguem apenas as personagens principais, mas também as outras que nos vão aparecendo.

Esta banda desenhada é uma ficção científica, mas também contém partes de comédia que considerei bastante agradáveis.

Adorei as ilustrações e o jogo de cores, cativam muito o olhar do leitor, tem toda uma atmosfera que nos faz ficar presos a esta história. A cada páginas que viramos sabemos que alguma coisa vai acontecer, e queremos sempre saber mais.

5 estrelas! Nunca fui grande fã de banda desenhadas, mas estou completamente viciada nesta, anseio por começar o segundo volume!

Comments

comments